13 de julho de 2012 às 15h07min - Por Mário Flávio

Na manhã desta sexta-feira (13) o Prefeito, José Queiroz, recebeu em seu gabinete uma comissão de sulanqueiros que levaram até ele uma relação de 13 perguntas elaboradas em conjunto. A intenção foi tirar algumas dúvidas sobre o futuro da Feira da Sulanca. O tema principal da conversa foi à transferência da feira, que ficou claro ser a vontade de todos os presentes.

No encontro o prefeito lembrou que já foram realizadas duas pesquisas tratando da mudança da Feira da Sulanca. Ressaltou que houve mudança de opinião, uma vez que na primeira pesquisa a opinião da maioria era que não deveria mudar. Na segunda pesquisa a grande maioria pedia que fosse realocada em um espaço maior, estratégico, com melhor estrutura e condições de trabalho.

Dentre a relação de perguntas que foram levadas ao prefeito, dúvidas se há algum projeto concreto para a mudança, se o sulanqueiro ainda será ouvido através de voto, entre outras questões pertinentes ao tema. Em conversa longa, Queiroz, respondeu a todas as perguntas. Deixou claro que a consultoria que está sendo realizada no local também contempla questões de viabilidade econômica e estudos para realocação da feira. Que a consultoria deverá apresentar os resultados em breve, onde haverá indicação de local e formato para mudança. Até obter o estudo o prefeito não definirá o futuro da mesma. Reafirmou ainda que o segundo passo será desenvolver um pré-projeto para a nova Sulanca e em seguida abrirá discussão e votação para os sulanqueiros.

“O que a prefeitura garante é que nada será feito sem aprovação dos Sulanqueiros. Estamos cientes de que a opinião da maioria hoje é pela mudança, mas precisamos sentir em números qual a realidade. Queremos para Caruaru uma Sulanca completa, com uma infraestrutura que tenha a mesma dimensão de sua grandiosidade. Devemos ter novidades para os sulanqueiros nos próximos meses”, assegurou Queiroz.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro