12 de março de 2014 às 14h28min - Por Mário Flávio

Novo local da feira ainda não foi divulgado, mas deve ser em terreno as margens da BR 104

Novo local da feira ainda não foi divulgado, mas deve ser em terreno as margens da BR 104


strong>Por Ana Rebeca Passos

O prefeito de Caruaru, Zé Queiroz (PDT) se pronunciou na manhã desta quarta-feira (12) sobre a saída definitiva da Feira da Sulanca do parque 18 de maio para um novo local, noticia divulgada com exclusividade por este blog. Queiroz deixou claro que não era nenhum segredo a mudança da feira e que já sabia que o governador Eduardo Campos (PSB), antes de entregar o comando do governo, publicaria no Diário Oficial de Pernambuco a liberação de R$ 10 milhões para desapropriação de um terreno e construção de uma nova feira da sulanca.

“Nós fomos para duas grandes reuniões com o governador nesses últimos 30 dias sobre esse assunto. Então, eu já sabia que Eduardo iria tomar a decisão, e ele tinha combinado comigo pra fazer o anúncio no Palácio. Mas como o tempo está escasso para o governador, em função da sua desincompatibilização, ele antecipou a desapropriação e mandou a Casa Civil me comunicar pra ganhar esse tempo necessário para assinatura do convênio”, disse.

Entre os discursos feitos pelo prefeito, era que a população, e principalmente, os sulanqueiros, iriam ser fundamentais na decisão de saída ou permanência da feira. De acordo com Zé Queiroz, a opinião dos feirantes contribuiu para a mudança, visto que, várias pesquisas foram realizadas por uma consultoria. “A consultoria já tinha pesquisas que indicavam expressivamente uma maioria confortável que pensa na evolução de Caruaru. Todos as questões relacionadas ao trânsito, segurança, foram levados em conta escutando os feirantes”, afirmou o chefe do executivo.

Como toda mudança, uma parte dos sulanqueiros que não concordam com a saída da feira para um outro local, deve se posicionar contra a decisão. O chefe do executivo disse não temer as manifestações e que pensa no futuro de Caruaru. “É pensar pequeno eu sou otimista. Eu acho que toma unanimidade é burra e não sou eu quem diz, já universal. Agora, o que a gente sente é que o sentimento dos sulanqueiros é de ver Caruaru crescer. Mesmo que para a minoria que venha por ventura divergir, é preciso muito diálogo, atenção e cuidado e sempre tivemos atenção a todos os segmentos nesses discussões”, lembrou Queiroz.

Sobre o local onde vai funcionar a nova feira, o prefeito não confirmou que será as margens da BR 104, mas também não desmentiu. Ele disse que o anúncio será feito pelo governador Eduardo Campos, no que chamou da maior obra da história de Caruaru.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro