13 de dezembro de 2013 às 16h47min - Por Mário Flávio

20131213-164750.jpg

O prefeito José Queiroz e o vice Jorge Gomes fizeram parte da comitiva que recepcionou o governador Eduardo Campos, na manhã desta sexta, 13, para inauguração da UPAE Ministro Fernando Lyra. Em seu discurso, o prefeito fez questão de citar o Pacto pela Saúde, em parceria com o Governo do Estado.

“Nos dois primeiros anos de governo, enfrentamos sérios problemas na área e, junto com o governador e o secretário Figueira, conseguimos convencer que Caruaru era a cidade mais indicada, pela excelente posição geográfica, para se tornar um polo regional de saúde. Os investimentos foram feitos. Hoje recebemos a UPAE e a rede ficará completa com a entrega do Hospital Mestre Vitalino, do Hospital da Mulher, do São Sebastião, das novas unidades que o município está construindo e das duas UPAS municipais. 2014 será o ano da saúde para o Agreste”, afirmou o prefeito.

A UPAE está funcionando desde o início deste mês. Com 3,8 mil metros quadrados de área, é centro de referência para Caruaru e outros 31 municípios da Região, beneficiando mais de 1,2 milhão de pessoas. Para Caruaru, o novo serviço representa um aumento de 33% na oferta de consultas especializadas. Por mês, para a população de Caruaru, serão destinadas 213 consultas na área de dermatologia; 297 em cardiologia; 175 em oftalmologia; 91 em otorrino; 114 para pneumologia, 304 para endocrinologia e 304 atendimentos em cirurgia geral. “A partir de janeiro, serão ofertadas outras especialidades, exames e pequenas cirurgias”, explicou a secretária municipal de saúde, Aparecida Souza.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro