A reunião de hoje deve ser decisiva para o futuro do PT no governo Zé Queiroz. Devido ao apoio a Marina Silva no primeiro turno e Aécio Neves no segundo, boa parte dos petistas que fazem parte do diretório não querem a legenda na base governista. Outro fator que gera insatisfação é a confirmação dos secretários Léo Bulhões e Katerine Lages, na véspera da reunião do PT. Para um petista consulado pelo blog, a situação foi estratégica para tentar jogar panos quentes nos anseios petistas.
A nomeação ocorreu uma semana após o prefeito de Caruaru ter se reunido com as ex-secretárias Elba Ravane e Louise Caroline, que comanda a tendência MAIS na cidade. De acordo com a fonte petista, dos 32 membros do Diretório Municipal, cerca de 70% são integrantes de outras tendências e querem o afastamento do PT da gestão. Louise teria influência em apenas sete membros, o que pode complicar numa composição para manter o PT na base.
Os articuladores do prefeito estão atuando desde a semana passada para conter os ânimos e evitar o rompimento. A reunião ocorre às 18h30 na sede da Fetape.