22 de janeiro de 2018 às 09h16min - Por Mário Flávio

O PT marcou para o dia 26 de fevereiro a divulgação de uma nova “Carta ao povo brasileiro”, repetindo o gesto de 2002 quando Lula se candidatou a presidente da República pela quarta vez e precisava dizer ao “mercado” que realizaria um governo com base nas regras capitalistas.

De acordo com assessores da presidente nacional do partido, senadora Gleisi Hoffmann (PR), o esboço da carta já está pronto, mas ela só será divulgada no dia 26 de fevereiro, data em que o PT estará completando 37 anos de fundação.

O responsável pela elaboração da minuta foi o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, coordenador-geral do programa de governo do petista, que ficou de apresentar a versão inicial aos ex-ministros Paulo Bernardo e Aloizio Mercadante.

A carta resultou de discussões entre economistas e acadêmicos que se reúnem semanalmente na sede do Instituto Lula, em São Paulo, para avaliar a situação geral do Brasil.

Segundo o jornal “O Estado de São Paulo”, esta nova “Carta do povo brasileiro” terá como destinatário a classe média, que votou majoritariamente no PT nas eleições de 2002, 2006 e 2010 e começou a se decepcionar com o partido em 2014 quando o candidato do PSDB Aécio Neves quase consegue derrotar Dilma Rousseff.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro