17 de janeiro de 2012 às 17h54min - Por Mário Flávio

O diretório municipal do PT em Santa Cruz do Capibaribe se reúne na noite desta terça-feira (17), às 19h 30min, com o bloco de oposição liderado pelos deputados estaduais Edson Vieira (PSDB) e Diogo Morais. O foco da reunião é discutir um possível apoio entre petistas e tucanos no polo das confecções. Isso significa puxar mais um partido para a composição formada pelo PSDB, PSB, PDT, PSD, PMN, PTC, PSDC, visando a possível candidatura de Edson nas eleições municipais.

Na verdade, a situação atual do PT no município é a seguinte: há uma corrente recente aliada à base governista do deputado federal Zé Augusto Maia (PTB), de ex-filiados do PTB, representada pelo vereador Deomedes; já a outra tendência do partido é mais antiga, busca mais independência, o que coloca em discussão a possibilidade de uma candidatura própria ou o apoio ao grupo de oposição no município.

O presidente do diretório do partido, Moisés Américo explica que a reunião foi convocada a pedido de Edson e Diogo. Ele ainda comentou que no atual diretório, há desvantagem está para o lado de Deomedes. “Até o fim do ano passado, o diretório havia caducado, fizemos novas eleições e no dia 18 de dezembro formamos um novo diretório, que aguarda agora o registro eleitoral. O problema é que esse grupo mais novo, representado por Deomedes, filiou-se ao PT quando éramos comissão provisória, ou seja, sem que tivéssemos controle sobre as decisões de quem entra no partido. Mas, com o diretório formado, temos poder de decidir pela candidatura própria ou ir para oposição, ou até ficar com a situação. Mas, essa corrente nova tenta intervir em nossas decisões, porque estão ligados a Zé Augusto Maia”, esclareceu Moisés.

Ainda segundo o petista, Deomedes não tem participado das reuniões do diretório municipal e já havia dito que iria conferir em sua agenda a disponibilidade de participar da reunião desta noite.

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro