13 de julho de 2015 às 16h21min - Por Mário Flávio

  
Do Blog de Inaldo Sampaio

Reunido neste domingo (12), no Recife, o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores decidiu criar uma comissão para fazer o acompanhamento das eleições municipais do próximo ano. A presidente estadual do partido, deputada Teresa Leitão, defende que o vice, Bruno Ribeiro, faça parte dessa comissão, dado que em 2016 estará à frente da agremiação.

O PT tem apenas 8 prefeitos em Pernambuco (elegeu 13 em 2012) e vai priorizar a reeleição de todos eles. Da reunião de ontem participaram o senador Humberto Costa e os ex-prefeitos do Recife João Paulo e João da Costa. Segundo Teresa Leitão, o PT pernambucano não pretende se desvincular do PT nacional, que atravessa no momento uma grande crise. Mas vai decidir (sem interferência externa) o caminho que deve trilhar nas eleições do Recife.

Em 2012, o PT nacional impôs a candidatura de Humberto Costa como candidato a prefeito do Recife e o senador foi o terceiro colocado na disputa, graças às divisões internas no partido, perdendo para Geraldo Júlio (PSB), que se elegeu, e Daniel Coelho (PSDB), o segundo colocado.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro