2 de maio de 2014 às 07h29min - Por Mário Flávio

O novo portal do Partido dos Trabalhadores, disponível a partir de hoje, está mais dinâmico, com dados sobre sua história, sua presença nos estados e muita informação. Por isso, a grande novidade é o lançamento da Agência PT de Notícias.

Com reportagens, artigos, análises e, acima de tudo, ênfase nos assuntos de interesse do País, a recém criada agência conta com uma equipe de jornalistas pronta para levar aos internautas um novo olhar sobre o Brasil, o PT e seus governos. O secretário nacional de Comunicação do partido José Américo, explica que a proposta é criar uma rede de informações capaz de contribuir com o enriquecimento do noticiário nacional e regional.

“Nós somos o partido com maior capilaridade no Brasil. Essa estrutura é, sem sombra de dúvidas, o principal canal para instituirmos essa grande rede de comunicação”, explicou. Para o vice-presidente nacional do PT e coordenador de Mídias Digitais do partido, Alberto Cantalice, a criação de um espaço especializado em notícias no Portal do PT é uma antiga reivindicação da militância.

Segundo ele, os militantes se informavam apenas por fontes oficiais do governo e acabavam reproduzindo o que a mídia tradicional veiculava. “Vivíamos uma espécie de ditadura do discurso único”, classificou o dirigente.

Para ele, o grande problema da imprensa tradicional é a falha na distinção entre os espaços de opinião e de reportagem, o que acaba por tornar o jornalismo enviesado e tendencioso. Como exemplo, ele cita a cobertura pouco fiel dada pela grande mídia sobre assuntos de interesse público, como o andamento real das obras do PAC e da Copa do Mundo; as obras de transposição do Rio São Francisco, que estão 60% concluídas; e a cobertura de programas como o Minha Casa, Minha Vida e o Mais Médicos.

“Precisamos que nos próximos meses o portal esteja consolidado como uma fonte de informação isenta”, completou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro