4 de agosto de 2017 às 10h39min - Por Mário Flávio

Alternativa Popular

A Tendência Alternativa Popular, do PSOL, realizará no próximo domingo (6), das 9h às 16h30, no Centro de Formação Paulo Freire, do Assentamento Normandia (MST), o 2º Seminário Estadual.

O evento é uma continuação do 1º Seminário, que foi realizado entre os dias 1 e 2 de julho desse ano, com o tema “Uma Nova Alternativa para o PSOL Pernambuco”, que culminou com a criação do novo coletivo “Alternativa Popular”, composto por vários militantes e filiados de diversas regiões do Estado.

Um grupo formado por pessoas que acreditam que a saída para o nosso país é pela esquerda e na construção coletiva, prioritariamente de viés popular e o PSOL é o instrumento para tal. “Hoje, mais do que nunca é preciso reocupar o espaço nas ruas, nas periferias, no interior do Estado e em todos os locais necessários. A esquerda precisa dialogar mais lado a lado e olho no olho com a classe trabalhadora”, disse o secretário de Comunicação do partido em Caruaru, professor Moisés Bonifácio.

“A formação de cidadãos politizados, emancipados e engajados para a construção de uma nova sociedade e de uma nova política sadia, transparente, democrática, horizontal, igualitária e acima de tudo Popular é a principal tese desse novo campo dentro do PSOL de Pernambuco”, disse Moisés.

A vice-presidente do PSOL-Caruaru, Michelle Santos; os professores Moisés Bonifácio e Benedito de Souza; o advogado Jorgiano Sá são alguns dos filiados do PSOL-Caruaru que participarão do evento no próximo domingo.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro