2 de dezembro de 2020 às 10h49min - Por Mário Flávio

O Diretório Municipal do Partido Social Liberal (PSL) no Recife devolverá mais de R$ 500 mil ao fundo eleitoral da campanha para Prefeito do Recife 2020. O candidato à prefeitura da capital pernambucana pela sigla, Carlos Andrade Lima, destacou que o gasto foi feito com responsabilidade e, portanto, o dinheiro que sobrou será devolvido para a União.

“Atualmente, a forma legal de financiamento de campanha é através do fundo eleitoral ou de doações de pessoas físicas. Optamos por usar o fundo e, como não gastamos tudo, vamos devolver mais de meio milhão de reais à União”, afirmou o candidato.

Ainda segundo Carlos Andrade Lima, toda a prestação de contas será feita junto com a devolução do dinheiro. Desta forma, as bandeiras defendidas pelo PSL na campanha como a da responsabilidade fiscal foram cumpridas.

“Como acreditávamos que as nossas propostas eram e são viáveis, reservamos um valor superior a meio milhão de reais para um eventual segundo turno. Como isso nao aconteceu estamos devolvendo ao erário público tal quantia conforme poderão observar na nossa prestação de contas”, comentou Carlos Andrade Lima. 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro