22 de março de 2012 às 09h00min - Por Mário Flávio

O PSDB de Pernambuco realizará um encontro estadual na próxima terça-feira (27), com os pré-candidatos a prefeito em todo estado. O evento está marcado para ser realizado no Centro de Convenções de Olinda. As estrelas do evento serão o vereador Diogo Cantarelli e os deputados Daniel Coelho e Betinho Gomes, apostas do partido em cidades importantes como Caruaru, Recife e Cabo de Santo Agostinho, respectivamente. Devido à atenção que recebeu nos últimos dias, a expectativa é que Diogo Cantarelli passe a ter uma nova conotação no jogo eleitoral em Caruaru

O objetivo do encontro será de preparação para essas candidaturas, abordando temas como mobilidade urbana, choque de gestão e lei de responsabilidade fiscal. E se a preocupação é preparação, significa que o evento servirá para mostrar que o PSDB estadual está interessado em capacitar seus prefeituráveis para se lançarem na disputa de outubro. Desse encontro Diogo então poderá avaliar a confiança da Executiva Estadual em sua postulação e autonomia do diretório local, já que muitos afirmam que a decisão de candidatura própria é do deputado federal, Sérgio Guerra. Enquanto isso, o diretório municipal dos tucanos em Caruaru procura negar com veemência possibilidade de o partido não ter candidatura ou mesmo sair aglutinado com a Frente Popular, devido às flertadas do deputado federal, Wolney Queiroz (PDT), com o PSDB recentemente.

No restante do estado, o PSDB planeja lançar candidatos em outras cidades estratégicas, como Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Itapissuma, São Lourenço da Mata, Camaragibe e Recife. Em Olinda o partido apoia o nome de Renildo Calheiros para a reeleição, são fortes indícios que o ninho dos tucanos em breve deve ir para o governador Eduardo Campos.

Diogo Cantarrelli

Diogo pode sair com maior conotação de seu nome para as eleições


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro