21 de agosto de 2013 às 12h25min - Por Mário Flávio
O deputado estadual Betinho Gomes e secretário do PSDB em Pernambuco assinou o ofício

O deputado estadual Betinho Gomes e secretário do PSDB em Pernambuco assinou o ofício

A executiva regional do PSDB encaminhou, via ofício, a todos os diretórios e comissões provisórias, uma expressa recomendação sobre o posicionamento do partido nos municípios do Estado. Por meio do secretário-geral do partido, deputado estadual Betinho Gomes, as instâncias devem seguir a cláusula da “disciplina e fidelidade partidárias” prevista no artigo 4º do estatuto do partido.

O PSDB pede coerência da legenda e que esse posicionamento seja extensivo aos municípios. Segundo Betinho Gomes é “uma posição política uníssona” fortalece o PSDB, sobretudo no momento em que os partidos andam tão desacreditados pela população. Basta lembrar das recentes manifestações populares que rejeitaram qualquer participação das legendas nos movimentos.

Levantamento recente da ONG Transparência Brasil e da Fundação Maurício de Nassau é revelador no sentido da descrença da população nos partidos, o que ocorre principalmente pela falta de coerência nos posicionamentos políticos de seus dirigentes e filiados.

A recomendação do PSDB pretende corrigir essa distorção, onde eventualmente ela ocorra. O partido exige que os diretórios e comissões provisórias constem em ata que a orientação foi seguida e a encaminhe à executiva estadual, principalmente pelos detentores de mandato nos municípios do Estado.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro