A prefeita Raquel Lyra (PSDB) mostrou que tem prestígio junto à base na Câmara Municipal. Na última quinta-feira ela reunião a bancada governista e os 18 que fazem parte da base de sustentação dela foram ao encontro. A reunião foi na sede do PSDB e a tucana ouviu dos presentes algumas sugestões e também apresentou o quadro previsto para a eleição 2020.
Com a mudança da regra eleitoral e o fim das coligações proporcionais não será fácil montar o quebra-cabeça da eleição para vereador. Aliados de Raquel defendem que os 18 vão para o PSDB e com isso, ela teria a possibilidade de eleger a maioria dos 23 que serão eleitos para os próximos quatro anos.
A situação não será fácil, já que o chapão irá comportar nomes de peso: Lula Tôrres, Bruno Lambreta, Leonardo Chaves, Ranilson Enfermeiro, Ricardo Liberato e Edmilson do Salgado. A ideia é que os demais não fossem para outro partido e se juntassem a outros nomes que podem vir para fechar a cota do PSDB. Ainda hoje no blog a situação dos demais partidos.