19 de fevereiro de 2013 às 07h55min - Por Mário Flávio

20130219-013632.jpg

O vice-presidente nacional da JPSDB em Caruaru, Raffiê Dellon, segue promovendo ações para movimentar o partido na cidade. Será criado na cidade o Núcleo Tucanafro, que segundo a liderança jovem, tem a meta de dar seguimento às ações de crescimento do PSDB na Capital do Agreste. A Secretaria dos Negros do PSDB é um dos segmentos que está próximo de ser criado em nível nacional, com isso, os tucanos estão querendo cada vez mais se inserir nos movimentos sociais.

Quem ficará a frente no município será o jovem Bruno de Oliveira. “Fiquei muito feliz com o convite e com o interesse de Raffiê e do PSDB em investir na ampliação da representação política de grupos excluídos. No estado, o partido vai criar o secretariado estadual de negros, atendendo a recomendação do PSDB Nacional, que também está tomando a mesma iniciativa”, comentou Bruno.

Para Raffiê Dellon o partido contribuiu muito para os avanços raciais no Brasil. “Foi no Governo de FHC, em 1995, que ocorreu a primeira iniciativa de implementação de políticas de ações afirmativas para a população negra no país, com a primeira Marcha Zumbi dos Palmares Contra o Racismo, pela Cidadania e pela Vida, o pontapé dos avanços seguintes”, afirmou Dellon.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro