19 de fevereiro de 2013 às 07h25min - Por Mário Flávio

Uma parceria entre a Prefeitura de Caruaru e o Banco do Nordeste tem ampliado o acesso ao crédito em Caruaru. De acordo com a secretaria de Comunicação, o alvo são os beneficiários do programa Bolsa Família e as consultoras da Natura. “Estamos agendando reuniões com esses dois grupos para repassar informações sobre o Crediamigo e tirar todas as dúvidas”, explicou Zélio Ribeiro, responsável pelo microcrédito na prefeitura de Caruaru.

O primeiro encontro com consultoras de vendas será na próxima quarta-feira (20), às 14h, no auditório do Complexo Administrativo, na Avenida Rio Branco, nº 315. Já no dia 21, às 14h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Centenário, será a vez dos beneficiários do Bolsa Família conhecerem essa oportunidade. No caso do Bolsa Família, os interessados poderão requerer empréstimos de R$ 100 até R$ 1.100,00. Na ocasião, poderão ser formados bancos comunitários com os beneficiários do Bolsa Família de até 30 integrantes.

O chamado grupo solidário consiste na união voluntária espontânea de pessoas interessadas em obterem crédito de forma conjunta. O mantenedor do benefício não perderá o auxílio de renda do Bolsa Família. O Crediamigo é o Programa de Microcrédito Produtivo Orientado do Banco do Nordeste que auxilia o acesso ao crédito de empreendedores do setor informal e formal da economia.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro