15 de maio de 2015 às 07h17min - Por Mário Flávio

 

Nas vésperas de ser eleito Presidente Municipal do Diretório do PSDB de Caruaru para os próximos dois anos, em Convenção Partidária que ocorrerá no próximo domingo, das 13h às 17h no Plenário da Câmara de Vereadores, o jovem Raffiê Dellon afirma que o PSDB local passa pelo seu melhor momento na cidade, desde a sua fundação em 1988. O principal objetivo, segundo o Tucano, que tinha como meta desde que assumiu no final de 2013 a convite do então Presidente Nacional do PSDB, o ex-Senador Sérgio Guerra, falecido em março do ano passado, era de “abrir o partido para os caruaruenses”.

                

Durante esse período o PSDB de Caruaru conseguiu trazer, pela primeira vez, o Senador mineiro e ex-presidenciável Aécio Neves à Caruaru, mesmo o partido não tendo ainda nenhum político com mandato na cidade, foi nesse período também que a legenda começou a se posicionar de forma atuante nas discussões da política na cidade e com destaque para a criação na campanha presidencial de 2014 do primeiro comitê da candidatura de Aécio Neves no estado de Pernambuco. 

                

“O PSDB não tem vocação para ser partido coadjuvante, estamos dando a legenda à dimensão que ela sempre precisou. O debate sobre Caruaru também não pode ocorrer apenas em anos pares, de forma bianual, os caruaruenses são muito maiores que isso”. Comentou Raffiê. A Convenção terá Chapa Única, intitulada de “Política com Seriedade”. O publicitário Jackson Carvalho deverá ser eleito o vice-presidente da Executiva junto com o Empresário Manoel Santos que deverá assumir a Secretaria-Geral, entre outros nomes na composição como Djalma Cintra Júnior, Fernando Márcio, Paulo de Tarso e Evandro Maciel.

                

Os tucanos caruaruenses já colocaram como meta pós-convenção a conclusão da construção da Chapa Proporcional visando 2016 e a “Agenda 45” que funcionará num formato de plenárias nos bairros da periferia de Caruaru, escutando e construindo um Plano Municipal de Gestão Pública. Além da Executiva, serão eleitos também no domingo os Conselhos de Ética, Fiscal, o PSDB Mulher, a Juventude do PSDB e o Instituto Teotônio Vilela, órgão de formação política da Social Democracia Brasileira.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro