10 de julho de 2015 às 21h25min - Por Mário Flávio

O PSDB de Caruaru inova e mostra que vai ser um partido com posicionamentos sobre assuntos de relevância na cidade. Os tucanos solicitaram uma cópia do projeto de transferência da Feira da Sulanca à Câmara dos Vereadores, o diretório do PSDB em Caruaru elaborou uma proposta de projeto para ser encaminhada ao Executivo Municipal. O objetivo é contribuir com a discussão a partir das sugestões elaboradas, destacando a necessidade de preservar a essência da Feira da Sulanca.

O partido buscou um parecer jurídico após analisar o projeto original e encontrou algumas fragilidades no documento anterior, acreditando que a proposta se faz necessária porque “a concepção e transferência da Feira da Sulanca de Caruaru devem garantir os princípios do direito administrativo”.

Entre as propostas, está a criação de uma Autarquia para construção, implantação e gestão da Feira. Há, ainda, a preocupação em relação a estruturação do novo projeto em termo de condomínio. O documento pontua que “a formatação de sua estrutura em termo de condomínio descaracteriza a concepção de ser um bem não exclusivo, como também, permite a existência de bens rivais. Garantir o direito da Feira da Sulanca em termos de um bem público é fundamental”.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro