A partir de uma proposta do deputado estadual Manoel Ferreira (PSC), a Assembleia Legislativa aprovou projeto de resolução registrando a Escola Bíblica Dominical como Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco.
Na justificativa do projeto, Manoel Ferreira lembra que a Escola Bíblica Dominical é “uma instituição cristã, tipicamente protestante, voltada para a educação de crianças e jovens”. De acordo com o deputado, a entidade é tida por muitos como o principal meio de iniciação e ensino na vida e doutrina do Cristianismo.
“A Escola Bíblica Dominical realiza um trabalho maravilhoso na evangelização dos jovens. Pela sua relevância para a nossa sociedade, indiquei para esse título”, destacou Manoel Ferreira.
A Escola Bíblica Dominical oferece cursos catequese, devocionais e evangelísticos, como Cursilho e Curso Alfa. A escola possui como objetivos a evangelização (estudo bíblico). O adjetivo dominical remete tanto ao ensino ministrado aos domingos quanto referência às coisas acerca do Senhor (em latim, Dominus).