26 de maio de 2018 às 10h10min - Por Mário Flávio

O SISMUC Regional se reuniu com uma comissão de Agentes de Trânsito, para debaterem as propostas apresentadas pela Prefeitura de Caruaru, em relação ao reajuste salarial da categoria, bem como a formatação do Plano de Cargos e Carreiras – PCC.

Segundo o Presidente do Sindicato, Eduardo Mendonça, existem vários pontos em que a categoria não concordou, principalmente o ponto que visa extinguir o cargo de Agente de Trânsito de Caruaru. Segundo Mendonça, os que permanecem, continuam no cargo, porém, à medida que os servidores deixarem a Destra, não serão abertas novas vagas, ficando para a Guarda Municipal absorver as duas funções.

Outro ponto negativo, na opinião dos servidores, é que será de responsabilidade da Guarda Municipal, comandar o Trânsito da cidade, e não um Agente de Trânsito. Diante desses dois pontos, considerados cruciais, o Presidente falou que a surpresa dos servidores foi tanta, que até a pauta do reajuste salarial, ficou em segundo plano.

Após essa conversa, os Servidores, juntos com Eduardo Mendonça, foram até a promotoria de Justiça, para fazer ciência ao promotor de justiça, Marcos Tieppo, que se comprometeu em tão logo fosse possível encaminhar as providências cabíveis e caso fosse aprovado pela Câmara Municipal, com alguns vícios de contitucionalidade, então, buscaria por uma possível anulação do projeto.

Em seguida a comitiva encaminhou-se até a Câmara, para conversarem e exporem os problemas encontrados no projeto, para o Presidente Lula Torres e os Vereadores Presbítero Andrey e Bruno Lambreta, quando eles demonstraram descontentamentos com a extinção do cargo de Agente de Trânsito, e o comando do mesmo, por parte da Guarda Municipal. “Os Vereadores se comprometeram em analisar e conversar com a Administração, a fim de não haver nenhum conflito futuro, entre a categoria e a Prefeitura de Caruaru”, disse Mendonça.

Ele acredita no bom senso da Prefeitura, em recuar nesses dois pontos, que causaram indignação entre os servidores.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro