20 de abril de 2012 às 07h30min - Por Mário Flávio

 

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), representado pelo promotor de Justiça Maviel de Souza, foi convidado pela Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe) para palestrar acerca da conduta ética do comunicador no período eleitoral. O objetivo é o esclarecimento da importância do profissional de comunicação no combate à compra de votos e abusos, para a solidificação da democracia. O evento será realizado na próxima quinta-feira (26), a partir das 10h, no Maysa Plaza Hotel, em Caruaru.

O encontro será iniciado com a palestra “Voto Limpo: Compromisso com a democracia”, ministrada pelo promotor de Justiça e também coordenador da campanha de combate à corrupção em Pernambuco, Maviel de Souza, que irá dispor sobre as regras do processo eleitoral que ocorrerá em 2012. “Vou seguir pela linha do combate à corrupção, a partir da instrução do eleitorado, levando sempre em conta a ética do político e da população. Assim como a do profissional de imprensa, na sua função de comunicar, informar e educar”.

A Reunião Setorial acontece nas regiões onde a Asserpe tem associados. Estarão presentes representantes de emissoras do Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Araripina e Bonito para discutir sobre o processo e as condutas nos períodos eleitorais relativos aos programas de TV e radiodifusão.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro