13 de maio de 2015 às 07h38min - Por Mário Flávio

Nesta quarta-feira (13), às 9h, a Câmara Municipal de Caruaru vai sediar uma audiência pública para debater temas ligados à promoção da igualdade racial no município. A audiência vai ser realizada pelo Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-Racial de Caruaru e terá a participação de representantes dos três poderes, além da sociedade em geral.

“Além das discussões que serão abordadas no plenário, teremos apresentações culturais e uma palestra magna, com o Dr. Pierre Souto Maior, Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru, que explanará a temática Sistema de cotas raciais na universidade e serviço público – sua importância para os afrodescendentes, destaca a advogada Lucimary Passos, integrante do conselho.

O vereador Rodrigues da Ceaca (PRTB), membro da Comissão Parlamentar de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Caruaru, também estará presente na audiência. “O debate dessa questão é de grande importância, não só para Caruaru mas para todo o país, por isso todos devemos participar”, assevera o parlamentar.

13 de maio – A data escolhida para a realização dessa audiência é especialmente relevante por causa de um fato histórico, que representou uma importante conquista dos direitos humanos no Brasil. Foi em 13 de maio de 1888 que a regente do país, a Princesa Isabel, assinou a chamada Lei Áurea, abolindo a escravidão no Brasil.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro