Projetos rejeitados revelam possível racha na base do governo Raquel Lyra na Câmara

Mário Flávio - 21.12.2017 às 19:08h

A votação de hoje na Câmara de Caruaru comprovou o que se comenta nos bastidores, mas que a prefeita Raquel Lyra e o secretário Rubens Júnior não aceitam, um possível racha na base. Seis dos 12 projetos no pacote enviado à Casa Legislativa foram rejeitados. Devido às matérias serem de ordem financeira, eram necessários 16 votos, por se tratar de maioria de 2/3, mas apenas 13 vereadores votaram a favor e 10 contra. Isso no projeto do empréstimo de R$ 83 milhões junto à Caixa para obras de infraestrutura.

Os votos não

Da oposição votaram contra: Alberes Lopes, Daniel Finizola, Galego de Lajes e Marcelo Gomes. Já da base do governo os vereadores que não seguiram a orientação do palácio Jaime Nejaym foram: Cecílio Pedro, Edjailson da Caru Forró, Ranilson Enfermeiro, Rozael do Divinopolis, Sérgio Siqueira e Tafarel.

Os votos Sim

Votaram a favor: Allysson da Farmácia, Bruno Lambreta, Duda do Vassoural, Edmilson do Salgado, Fagner Fernandes, Heleno Oscar, Ítalo Henrique, Leonardo Chaves, Lula Tôrres, Presbítero Andrey, Pierson Leite, Ricardo Liberato e Zezé Parteira.

Demais projetos – Além do projeto do empréstimo outros que foram rejeitados:

– Parcelamento de obrigação previdenciária ao regime próprio de previdência social (Sim – 12 e Não – 11);

– Plano de custeio referente ao ao regime próprio de previdência social (Sim – 12 e Não – 11);

– Autoriza o executivo municipal a contratar financiamento do PMAT (Sim – 12 e Não – 11);

– Projeto que institui o programa de Educação Integral; (Sim – 11 e Não – 12);

– Projeto que estabelece normas para a urbanização de logradouros por ação conjunta da comunidade e do município; (Sim – 13 e Não – 10);