31 de janeiro de 2012 às 15h48min - Por Mário Flávio

Após muito debate a prefeitura resolveu retirar de pauta o Projeto de Lei que cria o Conselho Tutelar 3 em Caruaru. O pedido de retirada partiu do secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Antônio Ademildo. A retirada foi uma sugestão do presidente da Comissão de Legislação e Redação de Leis, Rogério Meneses (PT). O pedido veio acompanhado de apoio dos membros da Comissão, vereadores Bruno Lambreta (PSD) e Diogo Cantarelli (PSDB). O Conselho vai atuar exclusivamente na zona rural.

Segundo Meneses uma reunião foi marcada para a próxima segunda-feira, quando vereadores, Conselheiros e a secretaria de Políticas Sociais, Marta Melo, irão se encontrar na Câmara para realizar um debate mais amplo sobre a criação do novo Conselho. Entre as principais reivindicações:  Uniformização da Lei para os três Conselhos; realização de uma eleição única; e uma adaptação da Lei para a realidade de Caruaru.

Com a retirada de mais esse Projeto, os vereadores de Caruaru se reúnem hoje em Sessão extraordinária para votar apenas o Projeto que  institui como Unidade de Conservação de Proteção Integral o Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho, a Serra dos Cavalos. O biólogo Lula do Mel também esteve na Câmara e vibrou muito com a decisão da Comissão.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro