O Projeto de Adoção Jurídica de Cidadãos Presos, idealizado e coordenado pelo curso de Direito da Faculdade Asces, foi premiado no 5º Prêmio Top Socioambiental e de RH/ADVB-PE. A cerimônia de entrega será realizada nesta terça-feira (22), em Recife, visando às empresas e instituições que mais se destacaram com projetos socioambientais em Pernambuco.
Neste ano, receberão o prêmio 20 projetos entre a categoria Sociocultural, Meio Ambiente e Recursos Humanos, do total de 43 trabalhos inscritos. É uma forma de reconhecimento à importância social dos projetos desenvolvidos, além de incentivo as demais organizações a participarem das próximas edições do prêmio.
Com a proposta de “adotar um presidiário”, o Projeto coordenado pela professora Perpétua Dantas, tem o objetivo de estudar o caso, compreender a problemática nele existente e levá-lo, ao menos, a julgamento. O programa surgiu em 2001 e atuava exclusivamente com reeducandos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, quando foi expandido, há quase dois anos, para as cadeias públicas de 13 municípios do Agreste Pernambucano.