22 de maio de 2012 às 01h58min - Por Mário Flávio

O Projeto de Adoção Jurídica de Cidadãos Presos, idealizado e coordenado pelo curso de Direito da Faculdade Asces, foi premiado no 5º Prêmio Top Socioambiental e de RH/ADVB-PE. A cerimônia de entrega será realizada nesta terça-feira (22), em Recife, visando às empresas e instituições que mais se destacaram com projetos socioambientais em Pernambuco.

Neste ano, receberão o prêmio 20 projetos entre a categoria Sociocultural, Meio Ambiente e Recursos Humanos, do total de 43 trabalhos inscritos. É uma forma de reconhecimento à importância social dos projetos desenvolvidos, além de incentivo as demais organizações a participarem das próximas edições do prêmio.

Com a proposta de “adotar um presidiário”, o Projeto coordenado pela professora Perpétua Dantas, tem o objetivo de estudar o caso, compreender a problemática nele existente e levá-lo, ao menos, a julgamento. O programa surgiu em 2001 e atuava exclusivamente com reeducandos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, quando foi expandido, há quase dois anos, para as cadeias públicas de 13 municípios do Agreste Pernambucano.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro