11 de fevereiro de 2013 às 12h17min - Por Mário Flávio

POLO MARCO ZERO

16h45
Desfile de Agremiações
O Marco Zero será palco, mais uma vez, do desfile de agremiações. Nesta segunda-feira o encontro será dos blocos de pau e corda. São 19 blocos, entre eles o das Ilusões, Madeira do Rosarinho, Flor da Lira do Recife, Flor da Lira de Olinda, Menestréis do Paulista, Eu Quero é Mais, Flabelo Encantado, Batutas e Pierrot de São Jose e o Bloco da Saudade. Para acompanhá-los, a partir das 21h30, o Coral Edgard Moras sob a regência do maestro Marco César se apresenta.

22h
Paulinho e Alcione
A noite do samba no Marco Zero começa com a Orquestra do Mestre Duda, seguida por Karynna Spinelli. Para encerrar a noite, Paulinho da Viola, Alcione e o pernambucano André Rio.

POLO PRAÇA DO ARSENAL

15h
Programação infantil
Dando continuidade a tradicional programação infantil, o Polo da Praça do Arsenal recebe o Urso Zé da Pinga, o Maracatu mirim BS Piaba de Ouro e o Afoxé Alafin Mimi, além do Boi da Macuca. Junto com eles se apresentam as orquestras de frevo Maestro Botelho e ACN do Frevo com os Bonecos Gigantes da Embaixada dos Bonecos.

18h
Desfile de blocos de pau e corda
Os blocos de pau e corda também marcam presença na Praça do Arsenal nesta segunda-feira. Desfilam blocos Amante das Flores de Camaragibe, Pirilampos de Tejipió, Inocentes do Rosarinho, Bloco das Flores, entre outros tradicionais.

21h
Nena Queiroga
Para abrir a programação de palco, a Orquestra e Coral Um Bloco em Poesia prometem animar os foliões. Após a orquestra quem comanda a festa é Getúlio Cavalcanti, Beto Hortiz, Geraldo Maia e Nena Queiroga encerra a noite.

POLO CAIS DA ALFÂNDEGA

16h
Recbitinho
A programação infantil do Rec Beat conta com show de Cavaco e Sua Pulga Adestrada e As Levianinhas.

19h
Shows
O palco do polo será comandado pelo Dj Ravi Moreno, seguido por Daniel Peixoto e a banda Os Sertões. A atração internacional da noite, Finlandia, que é metade argentina, metade brasileira. Para encerrar, Anelis Assumpção e Bnegão e Seletores de Frequência.

1h
Tenda Eletrônica
A tenda do Rec Beat será comandada pelos Djs Typá e Juliana Vieira com a Mc Lurdez da Luz e a Vj Mary Gatis.

CORREDOR DO FREVO

16h
Desfile de blocos
A programação do corredor do frevo começa cedo e de 15 em 15 minutos em agremiação começando desfile. Entre as que percorrem as ruas da Moeda, Mariz e Barros, Avenida Barbosa Lima, Rua da Guia, Praça do Arsenal, Rua do Bom Jesus e Alfredo Lisboa na segunda de Carnaval estão a Turma de Palhaços Periquitos Zumbi, O Bonde, Vassourinhas do Recife, O Bagaço é Meu, Formiga Sabe que Roça Come, Abanadores do Arruda, Pavão Misterioso, entre vários outros.

POLO AVENIDA GUARARAPES

16h
Concurso de agremiações
O tradicional concurso de agremiações do grupo um continua na segunda-feira de Carnaval. Entre os concorrentes estão os Boi Camará, Mimoso, Estrela, Dourado e Pavão. Nos clubes de bonecos concorrem Pitu no Frevo, Tô Afim, O Menino da Gráfica, O Comelão e o Filho do Homem da Meia Noite. Encerrando a programação acontece disputa das escolas de samba, Raio de Luar, Unidos da Mangueira, Estudantes de São José, Deixa Falar e outras.

POLO PÁTIO DE SÃO PEDRO

16h
Encontro de Bois de Carnaval e Ursos
Os bois e ursos do Carnaval pernambucano se encontram nesta segunda-feira no Pátio de São Pedro.

20h
Sandra de Sá
O palco do Pátio de São Pedro recebe Sandra de Sá a partir da 0h, mas para animar os foliões, a Orquestra Rockfônica de Frevo e Maciel Salú começam o show a partir das 20h. Segue a noite, Zé Manoel e Bandavoou.

POLO PÁTIO DO TERÇO

17h
Segunda-feira é dia de tradição religiosa no Pátio do Terço. A partir das 17h começa a cerimônia de rufar os tambores das nações mirins, que antecedem a Noite dos Tambores Silenciosos. Participam da festa o Maracatu Nação Porto Rico, Nação Peixinhos, Novo Pina, Cambinda Africano Mirim, Oxalá, Combinda do Amanhã, Nação Estrelar, Estrela do Mar, Mirim Encanto da Alegria e Nação Erê e Vunginhos.

20h
Noite dos Tambores Silenciosos
A tradicional Noite dos Tambores Silenciosos começa às 20h com as participações dos maracatus Nação de Luanda, Maracatu Elefante, Encanto do Dendê, Encanto da Alegria, Estrela Dalva, Axé da Lua, Sol Nascente, Estrela Brilhante de Igarassu, Almirante do Forte, Porto Rico, Cambinda Estrela, Gato Preto, Leão Coroado, Linda Flor, Estrela Brilhante do Recife, Leão da Campina, Raízes de Pai Adão, Encanto do Pina, Oxum Mirim, Nação Aurora Africana, Baque Virado Cambinda Africano, Nação Tigre, Centro Grande Leão Coroado, Tupi Nambá e as nações Rosa Vermelha e Estrela de Olinda. À meia-noite em ponto os tambores silenciam para realização da cerimônia.

POLO DAS AGREMIAÇÕES (Avenida Nossa Senhora do Carmo)

15h30
Concurso de agremiações
Na segunda-feira de Carnaval quem concorre na Avenida Nossa Senhora do Carmo são as agremiações de Bois, índios, clube de bonecos e escola de samba.

POLO DAS AGREMIAÇÕES 2 (Avenida do Forte)

14h
Concurso de agremiações
A disputa começa cedo na Avenida do Forte. Às 14h as troças, clubes de frevo, blocos de pau e corda e maracatus do baque virado do grupo de acesso disputam as vagas no grupo especial.

POLO PÁTIO DE SANTA CRUZ

10h
Manhã de Sol no Mercado da Boa Vista
A festa no Mercado da Boa Vista começa com um café da manhã com os compositores de frevo de bloco. Para acompanhar, Coral e Orquestra de Pau e Corda Maestro Beto do Bandolim, Orquestra de Frevo de Bloco Levino Ferreira e Orquestra Evocações do Maestro Barbosa.

16h
Concurso de agremiações
No Pátio de Santa Cruz quem concorre são os bois, caboclinhos, clubes de bonecos e escolas de samba do Grupo um.

POLO BRASÍLIA TEIMOSA

16h
Desfile de agremiações
Em Brasília Teimosa o desfile de agremiações vai contar com toda animação da Orquestra de Frevo Rubinho, o maracatu BS Piabinha de Ouro e La Ursa Teimosinha.

20h
Reginaldo Rossi
O Rei do Brega é a grande atração do palco do polo nesta segunda-feira. Antes dele, sobem ao palco, Surdo Levo e o pagode da banda Só na Marosidade.

POLO CHÃO DE ESTRELAS

19h
Fundo de Quintal
O samba será o ritmo no polo Chão de Estrelas. Para abrir a noite, Carlinhos Som, Maracatu Nação Tigre e Geraldo Azevedo.

POLO CASA AMARELA

19h
Orquestra Popular da Bomba do Hemetério
O maestro Forró leva toda sua irreverência para Casa Amarela. A orquestra sobe ao palco junto com os passistas da Cia de Dança Perna de Palco. Antes deles, quem comanda a noite é Lenilson e Eta Carinae.

POLO NOVA DESCOBERTA

19h
Leci Brandão
Jane Lima, Fim de Feira e Banda Pinguim fazem a abertura da noite em Nova Descoberta. Para fechar com chave de ouro, o samba de
Leci Brandão.

POLO ALTO JOSÉ DO PINHO

19h
Shows
A noite no Alto José do Pinho será comandada por Jorge Riva, mas antes dele animar os foliões, quem assume a tarefa é a banda Os Maletas, o Projeto Armazém e Ívano.

POLO VÁRZEA

16h
Encontro de maracatus
A Várzea recebe nesta segunda-feira de Carnaval o tradicional encontro de maracatus de baque solto Águia Dourada de Glória do Goitá, Leão Formoso de Tracunhaém e Leão do Norte da Várzea e de baque virado Sol Nascente, Várzea do Capibaribe e Estrela Dalva

19h
Tulipa e Otto
No palco a festa fica a cargo da paulista Tulipa Ruiz e do pernambucano Otto, que prometem uma noite de muita festa. Antes dele, quem anima os foliões é o trio Pouca Chinfra.

POLO JARDIM SÃO PAULO

19h
Elba Ramalho
Em Jardim São Paulo a festa fica por conta de Isaar, da Orquestra Popular do Recife que traz como convidado Claudionor Germano e Elba Ramalho.

POLO IBURA

19h
Almir Rouche
Almir Rouche é a grande atração do Polo Ibura na noite de segunda-feira. Antes dele, quem sobe ao palco é Aborto do Cavaco, Márcia Pequeno e Lá Vamos Nós.

POLO BOMBA DO HEMETÉRIO

16h
Encontro de troças e clubes de frevo
Participam do encontro na Bomba do Hemetério as troças Missangueira da Boa Vista, Tô Chegando Agora e Batutas de Água Fria. Entre os clubes estão Bola de Ouro, Acorda Beberibe e Girassol da Boa Vista.

19h
Alceu Valença
A noite fica por conta do pernambucano Alceu Valença, que canta depois de Nonô Germano e Tadeu Jr.

POLO BOA VIAGEM
Em Boa Viagem a festa no Segundo Jardim começa às 18h com Orquestra Frevo Plural e Maracatu Nação Badia. Na Pracinha de Boa Viagem quem comanda o frevo é a Orquestra Brasil e o Afoxé Oxum Pandá. Já no Parque Dona Lindu tem o clube de boneco O filho do bochechudo, maracatu Encanto da Alegria e o Bloco Rosas da Boa Vista.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro