3 de março de 2017 às 07h00min - Por Mário Flávio

Nos dias 13, 15 e 16 de março, será realizado um mutirão para solucionar casos de pessoas que estão envolvidas em conflitos de endividamento. A ação faz parte do programa ProEndividados, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em convênio com a Asces-Unita, que neste momento atenderá consumidores que estão com problemas, especificamente, com as instituições do Banco Itaú e a COMPESA.

A coordenadora do programa em Caruaru, Alyne Rodrigues, comenta que o mutirão é uma oportunidade que as partes têm de resolver os conflitos com simplicidade, agilidade e economia. “Tendo em vista a simplicidade do procedimento, será possível realizar um número bem maior de audiências do que as que são realizadas normalmente no Poder Judiciário e com isso reduzir o prazo no trâmite dos processos na justiça. Além do mais, com um acordo amigável entre as partes é possível economizar os gastos processuais que, com a demora e o requerimento de recursos, dificultam um maior acesso à Justiça”, explica Alyne Rodrigues.

O consumidor convocado não necessita de advogado e o serviço de conciliação é gratuito e conta com uma equipe de conciliadores e mediadores que irão auxiliar na melhor solução para o problema.

A ação ocorrerá no Fórum Universitário (R. Amsterdam, 1234 – 1º andar – Bairro Universitário – Caruaru), das 9h às 17h. Mais informações (81) 3719.9253 / 9.9971.7077.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro