15 de março de 2012 às 12h00min - Por Mário Flávio

Mais de 12 mil estudantes da rede estadual de educação matriculados na área de abrangência da V GERES – Gerência Regional de Saúde, sediada em Garanhuns, no Agreste Meridional, participarão de uma ação social de iniciativa do Governo do Estado para identificar e tratar problemas oculares. Professores e funcionários também serão assistidos pelo programa.

Intitulada Projeto Boa Visão, e já instituída como projeto de lei nº 14.511, de 7 de dezembro de 2011, o projeto pretende beneficiar 762 mil pessoas, sendo 726 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio e 35 mil profissionais, distribuídas nas 1.112 escolas que compõem a rede estadual de educação, com consultas oftalmológicas e, constatando a necessidade, a entrega de óculos corretivos.

No período de um ano, serão investidos R$ 8,6 milhões para colocar em prática o plano, encabeçado pelas secretarias estaduais de Saúde (SES) e Educação (SE). O gestor da V GERES, Dr. Elenílson Liberato demonstrou otimismo e alegria ao comentar sobre o programa. “Muitos problemas de visão devem ser descobertos ainda na fase infantil, para assim proporcionar um melhor aprendizado, que vai seguir a criança e o adolescente durante toda a vida. Ao final, teremos crianças mais atentas às aulas e mais saudáveis, proporcionando mais oportunidades para o adulto do futuro”, disse.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro