23 de junho de 2013 às 08h53min - Por Mário Flávio

Durante o protesto deste sábado (22) em Caruaru, organizado pelo movimento “Não é só pelos centavos”, surgido no Facebook, um dos momentos isolados do protesto foi quando professores da Associação dos Trabalhadores em Educação de Caruaru (ATEC) chegaram à concentração, no Grande Hotel, acompanhado do vereador Jajá (MD), que foi praticamente expulso a vaias do protesto.

Antes, no momento de chegada deles, o blog afirmou que alguns manifestantes haviam ensaiado vaias para os professores. No entanto, em nota de esclarecimento, os professores garantiram que as vaias foram todas para Jajá. E, de fato, como o blog afirmou também, o vídeo acima registra que mesmo com alguma tentativa de vaia, isso logo foi suprimido pelas próprias palavras de ordem dos professores, que puderam participar do protesto tranquilamente.

“​Em matéria intitulada: “Manifestantes impediram estudantes de levantar bandeira da UESPE durante protesto em Caruaru”, postada nesse Blog, no último sábado, foi dito que teria havido um ensaio de vaia em relação aos professores que utilizavam material de suas entidades representativas. Na verdade, as vaias foram para o vereador Jájá, que, naquele momento, se encontrava, por iniciativa própria, no mesmo local onde os professores se concentravam. Com relação aos professores, que inclusive fizeram parte da organização do protesto, foram aplaudidos durante todo o percurso, numa demonstração de que a população reconhece a importância da causa da educação”, cita a nota.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro