Professores da rede municipal de ensino paralisam atividades e reclamam de morosidade na negociação com a prefeitura

Mário Flávio - 13.09.2012 às 17:37h

Professores da Rede Municipal de Ensino participaram na manhã desta quinta-feira (13), de Parada de Advertência de um (01). Segundo o Sismuc, a paralisação ocorreu em virtude da morosidade com que a Prefeitura de Caruaru vem tratando as negociações da categoria. O momento Também foi oportuno para expor novos fatos que foram tratados pela Mesa Permanente de Negociação em reunião com o Secretário de Educação do Município, Tony Galvão e dirigentes do SISMUC REGIONAL que aconteceu na tarde desta última quarta-feira, 12.

De acordo com o presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça, o Secretário de Educação de Caruaru, reduziu o prazo para analise transformando em 30 dias para definição de todas as pendências. “Nós continuamos apenas lutando pelos nossos direitos e exigindo que cumpram o Enquadramento da Elevação de Nível, o Pagamento de 1/3 de Aula Atividade que é um direito do professor e ainda o cumprimento da Lei do Piso”, explicou Mendonça.

Para o professor Fred Santiago, membro da Mesa Permanente de Negociação, o contato mantido com o secretário de educação foi muito positivo, pois o gestor já demonstrou outro comportamento quanto as reivindicações da categoria. “Vamos voltar a conversar na próxima segunda-feira, 17, porém agora para concretizar os fatos e resolver tudo aquilo que está pendente e dependendo do resultado desta reunião, em não sendo satisfatório para a classe, vamos em nova assembleia, decidir os rumos que vamos tomar”, relatou Santiago.