27 de julho de 2017 às 07h12min - Por Mário Flávio

A professora do curso de Relações Internacionais do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), Mariana Yante, foi selecionada para fazer parte da delegação brasileira do BRICS Youth Summit, iniciativa do governo chinês que está sendo realizada até o dia 28 de julho, em Beijing, capital da China.

O evento tem como objetivo engajar jovens do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – os cinco países que compõem o grupo – em torno de questões relacionadas a governança global e cooperação internacional, visando o fortalecimento do bloco. O encontro serve como evento preliminar à Cúpula dos BRICS, que está marcada para setembro, em Xiamen.

A participação brasileira é coordenada pelo programa Diplomacia Civil, do Instituto Global Attitude, organização da sociedade civil que atua na promoção de experiências internacionais a jovens de todo o país. Além da hospedagem e de acesso completo aos paineis do fórum, o programa inclui uma série de visitas culturais e atividades paralelas ao evento.

Ao final da conferência, será assinado um Plano de Ação que ratificará as diretrizes de implementação da cooperação entre os países, reforçando o papel da juventude para o futuro do bloco.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro