30 de novembro de 2012 às 08h55min - Por Mário Flávio

Está marcada para esta sexta (30) mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a violência (Proerd) em Caruaru. Desta vez, mil alunos das Escolas Municipais Luiz Pessoa e Professor Kermógenes Dias receberão o certificado de conclusão do programa. De acordo com o secretário de Educação, Tony Galvão, após a implantação do Programa, a realidade das escolas participantes mudou muito.

“Tínhamos muitos alunos com problemas relacionados à violência, muitas vezes violência doméstica, e também temos escolas localizadas em áreas de risco, portanto, precisávamos de ações eficientes não somente dentro da escola, mas junto às comunidades, e o Proerd cumpriu e cumpre muito bem esta função”, explica o secretário. O evento acontecerá na quadra da Escola Municipal Luiz Pessoa, às 16h30.

PARCERIA – Em junho, a prefeitura de Caruaru assinou o convênio com a Secretaria de Defesa Social (SDS) e a Polícia Militar para implantar o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no município. O programa, que é desenvolvido pela Policia Militar de Pernambuco junto à comunidade escolar, tem o objetivo de promover a cultura da paz e da prevenção ao uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescente.

O programa tem sido um sucesso em todos os locais onde é aplicado, com
resultados fantásticos, e é sempre solicitado por prefeituras de diversos
estados.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro