11 de setembro de 2017 às 07h26min - Por Mário Flávio

No ano de 2017, o aniversário do Código de Defesa do Consumidor (CDC) é especial, uma vez que esse diploma, que mudou as relações de consumo, completa 27 anos. Mais do que festejado, o marco serve como um momento de reflexão em relação aos avanços conquistados na defesa deste sujeito de direitos reconhecidamente vulnerável no mercado de consumo.

O Código de Defesa do Consumidor Brasileiro é, reconhecido, como uma das legislações mais modernas do mundo e, mais do que isso, mudou de forma radical o comportamento dos agentes do mercado.

Para comemorar a data, o Procon Caruaru estará realizando, durante esta semana, importantes palestras com alunos universitários e do ensino médio. Nesta segunda-feira (11), a partir das 14h, estudantes da Asces-UNITA e Devry/Unifavip estarão no centro administrativo conhecendo um pouco mais sobre o PROCON, além de representantes da OAB Caruaru.

Da terça até a quinta-feira, no mesmo horário, serão convidados alunos da rede estadual de ensino, e será ministrada uma palestra com o tema “Direito do Consumidor”.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro