Os dez primeiros dias de festa foram avaliados como tranquilos. De acordo com as Polícias Civil e Militar, as ocorrências ficaram abaixo do esperado. Para o Capitão Farias Júnior, a organização e planejamento auxiliaram neste resultado. “Estamos com duas turmas de policiamento no Pátio. Nos dias de matinês, eles chegam às 17h, para garantir a segurança mesmo antes da festa ter começado. Até ontem, inclusive com a Caminhada do Cuscuz, podemos considerar a festa como tranquila”.
Durante a reunião, ficou acordado que o policiamento na parte atrás do Pátio será reforçado, também com o apoio da Rocam, assim como a presença de agentes da Destra nos principais acessos. Foi observada a diminuição da presença de menores desacompanhados e do acesso e consumo de bebida alcoólica após a recomendação do Ministério Público. Outro ponto avaliado foi em relação a fiscalização realizada pela vigilância sanitária. Alguma barracas foram notificados sobre a utilização e conservação dos produtos.
De acordo com o presidente da Fundação de Cultura, André Alexei, reuniões de ajustes e avaliação são necessárias para manter um alinhamento entre todos os parceiros. “A reunião foi bastante produtiva, pois pudemos analisar como está a questão de segurança e fiscalização do São João. E tivemos números positivos, relatando sem muitas ocorrências”.
Estiveram presentes representantes do comitê gestor do São João, Fundação de Cultura, Destra, Conselho Tutelar, Serviços Urbanos, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar e Polícias Civil e Militar.