8 de julho de 2012 às 12h53min - Por Mário Flávio

O presidente da Covest, professor Armando Cavalcanti, informou que o primeiro dia do Vestibular 2012.2 da UFPE, destinado exclusivamente ao Conjunto Engenharias CTG, ocorreu com tranquilidade, não tendo havido nenhum incidente nos três prédios do Campus Recife onde estão sendo aplicadas as provas. Do total de 4.363 candidatos que concorrem às 320 vagas, faltaram 765 candidatos, o que representa uma abstenção de 17%, considerada alta por Cavalcanti. Hoje (8), os candidatos fizeram exames de Português 1, com duas questões discursivas, e Matemática.
 
Amanhã (9), serão aplicadas as provas de Química e Física. Novamente, os portões dos prédios estarão abertos a partir das 7h, facilitando o acesso dos candidatos às salas onde acontecerão as provas. O resultado do Vestibular será divulgado até o dia 22 deste mês.
 
Os candidatos disputam 320 vagas, sendo 20 destinadas ao novo curso de Engenharia de Controle e Automação. Esta também é a oportunidade para os estudantes interessados em cursar Engenharia Naval, que oferece 20 vagas. Os demais cursos são: Engenharia Civil – 60 vagas; Engenharia de Alimentos – dez vagas; Engenharia de Materiais – 20 vagas; Engenharia de Minas – 25 vagas; Engenharia Elétrica – 30 vagas; Engenharia Eletrônica – 40 vagas; Engenharia Mecânica – 50 vagas; e Engenharia Química – 45 vagas.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro