8 de dezembro de 2011 às 14h00min - Por Mário Flávio
Foto: Bira Nunes

Alessandro questiona possível candidatura de Marcelo Rodrigues

O presidente do Partido Verde em Caruaru, Alessandro Feitosa, garantiu participação no Encontro Estadual do PV, próximo sábado (10), em Recife, onde se reunirá com lideranças políticas, a exemplo do presidente Estadual do PV, Carlos Augusto, e do secretário Estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier. Na ocasião será discutida a posição do PV em relação às eleições do ano que vem. Estarão presentes os pré-candidatos a prefeitos e vereadores de Pernambuco.

Alessandro adianta que as discussões do próximo sábado serão democráticas, e, por isso mesmo diz não entender a notícia que foi veiculada no blog do Mário Flavio (dia sete de dezembro), sobre a possível pré-candidatura de Marcelo Rodrigues à Prefeitura de Caruaru, em 2012. A nota expõe, inclusive, que “quem não concordasse com as diretrizes da Executiva teria que deixar o partido”.

Ele acredita que a democracia deve ser levada em consideração em qualquer assunto que se refira à escolha de um nome ao pleito eleitoral, já que todos têm o livre arbítrio para expressar suas posições e, consequentemente, arcar com seus dividendos. “Muito me estranha que quem esteja contra a candidatura de Marcelo tenha que sair do partido, acredito que houve um equívoco de interpretação e defendo de forma veemente que todos tenham o direito de criticar, pronunciar-se e ter posições contrárias, como também o
direito de se postular a cargos eletivos, de forma legitima e democrática”, rebate.

Alessandro já foi questionado pelo colegiado sobre alguns aspectos em discussão pelo partido, dentre eles a pré-candidatura do secretário Marcelo Rodrigues à Prefeitura de Caruaru. Ele diz ser necessário ponderar quanto à decisão do professor Marcelo, o qual é um militante histórico do PV, com credibilidade e competência para postular a sua pré-candidatura. “Entendo que sua postulação é legitima e deve ser respeitada por todos, como também, deve ser construída em consonância com os militantes do PV e com toda sociedade caruaruense”.

No que diz respeito à chapa proporcional, Alessandro ressalta que tem um grupo forte, coeso e que fará a diferença em qualquer posição que esteja, “até porque o PV não está à direita e nem à esquerda, estamos à frente deste processo e vamos sair em defesa dos anseios da sociedade”, justifica.

Indagado se já houve alguma conversa preliminar com algum grupo político, ele afirma ser prematuro para responder, porque existe uma majoritária postulada. No momento, o presidente do PV diz que vai se preocupar em fazer a defesa do ideário político do partido a partir de uma discussão propositiva, sem ataques.

Assessoria de imprensa de Alessandro Feitosa

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro