Presidente da FPF minimiza desistências de Caruaru City, Belo Jardim e Sete de Setembro

Mário Flávio - 12.09.2023 às 10:06h

Reportagem de Anna Galvão

A Série A2 do Campeonato Pernambucano de 2023 ganhou mais um capítulo nessa segunda-feira (11), após Caruaru City, Belo Jardim e Sete de Setembro desistirem de disputar a competição, planejada para iniciar em 30 de Setembro.

Em contato com o programa Arena da Cidade, da Rádio Cidade de Caruaru, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, confirmou as três desistências e garantiu que os clubes não sofrerão implicações futuras. “Finalizamos o prazo de confirmação dos clubes que estavam em condições de disputar a Série A2 e tivemos três clubes que entenderam que não deveriam disputar, são eles: Caruaru City, Belo Jardim e Sete de Setembro”, afirmou Evandro Carvalho.

O presidente da FPF, destacou que não existe nenhuma regra que torne a disputa da competição obrigatória, sendo o pedido de licença, um direito dos clubes envolvidos. “O clube solicita a licença e não há nenhum problema, nenhuma penalidade, podendo retornar a jogar no ano seguinte”.

O programa também contou com a participação do presidente do Caruaru City, Evandro Marinho, que relatou um dos principais motivos para desistência da competição. “Foi a questão do planejamento financeiro, fazer uma competição com nível de competitividade e estrutura necessária, demanda um investimento alto, entendemos que isso não seria possível no segundo semestre de 2023 e optamos por não participar”, revelou Evandro Marinho.