O presidente da Câmara de Gravatá, Léo do AR, esteve reunido nessa quinta-feira (7) com a representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Katarina Kirley de Brito Gouveia. O objetivo do encontro foi assinar um termo de cooperação para tramitação virtual de documentos entre as instituições.
Na ocasião, houve também o entendimento para prorrogação do prazo de validade do concurso público realizado pela Câmara Municipal. O concurso terá validade até 17 de abril de 2024, assegurando à nomeação dos candidatos aprovados dentro das vagas disponibilizadas no respectivo edital. A conversa incluiu, mais, troca de experiências de aprimoramento de gestão.
Além de Léo do AR, no encontro também se fez presente o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Vitória/PE), Dr. Washington Luís Macedo de Amorim, cuja atuação alcança o município de Gravatá.
Este não é o primeiro convênio firmando entre o Ministério Público e Câmara Municipal de Gravatá. Léo do AR foi um dos primeiros gestores legislativos de Pernambuco que autorizou a instalação de uma cabine do Projeto Orelhão Digital, que leva serviços gratuitos aos moradores da cidade, sobretudo os mais carentes.