23 de março de 2013 às 06h25min - Por Mário Flávio

Comemorado mundialmente em 22 de março, o Dia da Água tem ganhado mais relevância em cidades da região agreste de Pernambuco. Em Agrestina e Garanhuns, por exemplo, os governos municipais preparam programações especiais para a data.

Para comemorar o Dia da Água, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Agrestina realizo, na Escola de Referência Professor José Constantino, palestra sobre a importância da água e as diversas formas de racionamento para que a mesma possa ser melhor utilizada. Mais de 100 alunos do Ensino Médio do turno da manhã participaram do evento, divididos em 03 turmas.

Já em Garanhuns, a Secretaria de Agricultura e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), realizaram também na sexta uma manhã com ações voltadas à conscientização e preservação da natureza. Na programação, alunos da Escola Manoel Correia Evangelista fizeram apresentações culturais em corais e recitais, enaltecendo as belezas dos oceanos, lagos e rios. Pais e professores acompanharam o evento, que também contou com a participação de líderes comunitários da região e representantes dos sindicatos e órgãos estaduais e municipais.

De acordo com a diretora do Departamento de Meio Ambiente de Garanhuns, Bárbara Oliveira, levar o acesso à informação é um passo decisivo para que todas as pessoas tenham noção do cuidado e economia que água precisa ter. “Estamos entregando cartilhas ilustrativas, a Declaração Universal dos Direitos da Água e outros informativos que abordem como o cidadão pode fazer para participar desta campanha que é de todos nós. A partir daí, com engajamento, os projetos que vierem a ser desenvolvidos resultarão positivamente não só em nossa região, mas numa dimensão mundial”, ressaltou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro