29 de maio de 2013 às 06h52min - Por Mário Flávio

Por meio de nota a prefeitura se posicionou sobre a Audiência Pública sobre a saúde. O executivo mandou um duro recado para os críticos da gestão na saúde e disse que em nenhum momento desrespeitou aos representantes dos médicos. Segue a íntegra da nota.

NOTA OFICIAL – Tendo em vista a Audiência Pública pela Câmara de Vereadores, na manhã de hoje, para debater temas relacionados à rede municipal de saúde, o Governo Municipal esclarece sua posição quanto aos debates travados naquela Casa Legislativa:

1. Em primeiro lugar há que se defender o direito de expressão de todos os participantes da Audiência Pública, sempre que a palavra for respeitosa e não agrida padrões éticos.

2. É de se destacar que a Prefeitura enviou ao debate a sua representante máxima no setor, a Secretária Municipal de Saúde, Aparecida Souza, em consideração, inclusive, à participação aberta à comunidade e à presença dos dirigentes do Sindicato dos Médicos.

3. O Governo Municipal espera que um momento emocional da discussão não seja interpretado como uma ação estratégica e sim como um fato normal do confronto de posições no debate democrático.

4. A prefeitura reafirma sua posição de respeito às entidades classistas, nunca atacadas pelo governo municipal em sua legitimidade representativa. E convoca todos ao bom senso e à compreensão, a fim de que não se produza um clima de tensão artificial.

Caruaru, 28 de maio de 2013.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro