3 de julho de 2012 às 12h13min - Por Mário Flávio

A Prefeitura de Caruaru informa que na noite da sexta (29) e durante as 24h do sábado (30) os agentes da Destra atenderam 17 solicitações de trânsito, 65 autuações foram registradas, nenhuma por alcolemia. Apenas oito acidentes com danos materiais foram registrados. Além disso, um veículo roubado foi recuperado e encaminhado para a Delegacia Regional.

O efetivo da Guarda Municipal, que se revezou em 76 escalas durante o fim de semana. Quatro viaturas foram usadas no patrulhamento. Nenhuma ocorrência foi registrada.

A Secretaria de Saúde definiu a Operação São João com Saúde, nos principais polos de animação, como tranquila. Do dia 1 a 30 de junho, dia de São João, foram registrados no Pátio de Eventos e Polo Cultural 1491 atendimentos médicos. Diante do público de cerca de um milhão de turistas que visitam a cidade no período junino, esse número representa menos de 2% do público.

A Secretaria de Saúde investiu uma média de 250 mil reias em toda estrutura. Foram montadas salas de enfermaria no Pátio de Eventos além de uma semi-UTI. Os casos de maior frequência no atendimento médico foram devido ao excesso de bebidas alcoólicas. Foram registradas 472 pessoas assistidas pela equipe médica.

Com o foco na população jovem, público de maior freqüência na festa, o COAS (Centro de Orientação e Aconselhamento Sorológico) também distribuiu mais de 200 mil preservativos. A campanha “Acenda a fogueira da paixão, faça amor com proteção. Use camisinha” movimentou todos os forrozeiros em fazer sexo seguro.
DESTRA 

Agentes de Trânsito
Atendimentos- 17
Acidentes s/ vítimas – 0
Acidentes c/ vítimas – 8
Autuações por alcoolismo – 0
Total de autuações–65

Guarda Municipal
Ocorrências encaminhadas para a Polícia Civil – 0
Ocorrências encaminhadas para o Conselho Tutelar – 0
Ocorrências resolvidas no local pela Guarda Municipal – 0
Apoio aos Agentes de Trânsito – 0
Total de ocorrências– 0

SAÚDE

POLO CULTURAL

Segunda a Domingo (26 a 01 de junho)

Atendimentos – 90

Aferição de pressão e orientação: 90

Curativo: 20

PÁTIO DE EVENTOS

Sabado e domingo (26/06/2012 a 01/07/2012)

Atendimentos – 240

Alcoolismo –200

Aferição de pressão – 230

Traumas (Com transferência para o HRA) – 10

Gestantes – 04

Suturas (pontos cirúrgicos) – 18

Lesão por Arma de fogo – 01
Curativos -73


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro