9 de março de 2018 às 10h33min - Por Mário Flávio

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura, através das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Secretaria de Obras e Urbanismo desenvolvem ações integradas para a prevenção e combate a proliferação de mosquitos e outros agentes transmissores de doenças, ressaltando que o cuidado com a população é uma marca da atividade administrativa de Toritama, desde o ano de 2017.

Um grande exemplo dessas ações conjuntas foram os resultados alcançados ainda em 2017, com o fechamento do Lixão em dezembro de 2017, o qual há décadas degradava o meio ambiente, causando prejuízos aos toritamenses e as cidades circunvizinhas. Além desse importante feito, outras ações vêm sendo desenvolvidas, dentre elas a compra no ano passado de uma bomba para pulverização que é realizada em todos os bairros através do carro “fumacê”, além da visitação dos agentes de endemias, como também o tratamento nas águas do rio com aplicação de larvicidas.

A Assessoria de Comunicação fora surpreendida com a divulgação da notícia do Requerimento do Vereador, através das redes sociais e pela matéria divulgada no Jornal do Comércio, mas afirmamos que não recebemos, até o momento indicação ou requerimento com aludido conteúdo. A Municipalidade resiste em acreditar que expediente impróprio, inoportuno e nada condizente com a seriedade que impõe o exercício das prerrogativas da vereança, teria sido expedido pelo edil Severino Antônio da Silva.

Entendemos que a discordância e oposição são essenciais no Estado Democrático de Direito, respeitamos e agradecemos as críticas construtivas, pois as mesmas somam e agregam no processo de aprimoramento da gestão. No entanto, repudiamos práticas avessas à seriedade que a política impõe nesse momento de desafios para a reconstrução de Toritama.

Esclarecemos que as políticas públicas estão sendo executadas pela Prefeitura para acabar com a proliferação de mosquitos, com investimentos na Atenção Básica, na prevenção de arboviroses e o controle larvário feito pelos agentes municipais de endemias, realizado diariamente nas residências e não serão medidos esforços e investimentos para melhor atender a população e o trabalho não irá cessar até que a problemática seja resolvida.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Toritama.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro