22 de janeiro de 2013 às 10h15min - Por Mário Flávio

Atendendo à solicitação da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) a Prefeitura de Gravatá passa a contar este ano com a implantação da Agência Municipal de Meio Ambiente. Fernanda Gayoso é a diretora presidente do órgão que é responsável pela execução da política municipal de meio ambiente. A Agência tem por finalidade promover a melhoria e garantir a qualidade do meio ambiente no município, visando ao desenvolvimento sustentável mediante a racionalização do uso dos recursos ambientais, da preservação e recuperação do meio ambiente. A princípio a agência de Gravatá contará com o suporte técnico do CPRH para em seguida se tornar autônoma e ter o poder de licenciar e autorizar a execução de projetos.

Embora ainda não possua espaço físico a Agência de Meio Ambiente de Gravatá já está funcionando e tem projetos bastante interessantes para serem executados em breve, “Uma de nossas metas para o mais breve possível é a elaboração de um projeto de coleta seletiva de lixo e reciclagem trabalhando junto á população a conscientização ambiental e educacional abrangendo a importância do meio ambiente, divulgando nas escolas e facilitando a viabilidade do projeto”, afirmou Fernanda Gayoso.

A diretora salienta ainda a importância do trabalho em conjunto com as demais secretarias da administração municipal, “É fundamental o trabalho em parceria com os demais órgãos da prefeitura, vamos trabalhar em conjunto principalmente com o Planejamento Urbano”, disse.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro