20 de fevereiro de 2013 às 15h25min - Por Mário Flávio

projeto-recicla-pernambuco

Na tarde desta quarta (20), o Instituto Tecnológico de Pernambuco (Itep) e a Prefeitura de Garanhuns farão a entrega do caminhão que será utilizado para a coleta seletiva no município. O objetivo da ação, iniciada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, é atender as necessidades da Associação de Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável Nova Vida (ASNOV) e dar continuidade às ações de conscientização com o meio ambiente.

Além do caminhão, fardamentos, prensa e uma balança serão entregues aos trabalhadores. De acordo com o coordenador da Unidade de Gestão de Resíduos Sólidos do Instituto, Bertrand Sampaio, a Petroquímica de Suape está patrocinando a iniciativa, que ainda trará outros benefícios. “Vamos anunciar, hoje, na ocasião, que faremos a recuperação do galpão onde os catadores trabalham. Nessa execução, estamos muito alinhados para atender a demanda local e realizarmos um trabalho bonito”, destacou.

A entrega oficial acontecerá às 16h, no Centro Tecnológico de Garanhuns, na Avenida Bom Pastor, s/n, no bairro Boa Vista.

PARCERIA

O Governo Municipal firmou parceria com o Projeto Recicla Pernambuco no último dia 7 de fevereiro, quando o prefeito Izaías Régis recebeu, em seu gabinete, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. O convênio foi renovado e trará benefícios não só para os moradores com a limpeza urbana, mas também como fonte de renda para quem trabalha como catador.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro