20 de fevereiro de 2013 às 16h25min - Por Mário Flávio

IMG_0387[1]

Em encontro realizado na tarde de terça-feira (19), presidido pela promotora de justiça Gilka Miranda, foram discutidas políticas públicas voltadas para os animais e estratégias cada órgão no que diz respeito à defesa dos animais e criatórios irregulares. Estiveram presentes representantes do Departamento de Direitos dos Animais da prefeitura de Caruaru, Uderva – União em Defesa e Respeito à Vida Animal, das polícias Militar e Federal, Corpo de Bombeiros, Destra – Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte e Disque Denúncia.

A promotora de justiça Gilka Miranda está otimista com as propostas apresentadas e fala em criação de vínculo. “Precisamos tirar a visão de que somos o centro das atenções. Os animais precisam ser protegidos. A unidade que está sendo criada será de fundamental importância para esse novo departamento”.

Segundo o diretor do Departamento de Direito dos Animais, Fagner Fernandes, além de discutir políticas públicas, o encontro serviu para criar parcerias com os órgãos citados. “Saímos animados, pois estamos somando forças. Queremos parceiros para trabalhar em prol de um bem comum que é o bem animal”, destacou.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro