15 de março de 2012 às 12h51min - Por Mário Flávio

A Prefeitura de Garanhuns concederá reajuste salarial aos professores e servidores municipais. O acréscimo salarial será de 22,22% e 10%, respectivamente, e beneficiará os funcionários administrativos efetivos, tanto ativos, quanto inativos. Projeto de Lei que versa sobre o aumento dos servidores já tramita na Câmara de Vereadores de Garanhuns.

De acordo com o secretário de Administração, Wellington Medeiros, o aumento será proporcionalmente aos níveis funcionais de cada servidor. “O reajuste de salário dos funcionários contempla tanto aqueles que fazem as funções administrativas, como os de nível superior. Os professores ativos e inativos terão um acréscimo de 22,22%. Esse mesmo percentual também se aplica as suas gratificações: de regência, de direção ou supervisão pedagógica. Já para os servidores administrativos, como foi feita uma redistribuição de tabela, existem grandes variáveis, em relação aos percentuais, mas nós podemos dizer que seu reajuste médio será de 10% em seus vencimentos” destacou Medeiros.

Ainda segundo Wellington Medeiros, é importante lembrar também que no caso dos funcionários administrativos, o reajuste se dará a partir de março. Já no caso dos professores, o reajuste é retroativo ao mês de janeiro, e as diferenças não pagas nos meses de janeiro e fevereiro, serão pagas a partir de abril em quatro parcelas. “Tudo isso será feito de acordo com as negociações realizadas junto aos servidores, através do seu sindicato SIMSEMUG e posteriormente remetido a Câmara de Vereadores, em forma de Projeto de Lei, que têm a expectativa de ser aprovado até o dia 22 deste mês, possibilitando que no final do mês possamos pagar os nossos funcionários com esse tão esperado e merecido reajuste salarial”, finalizou o titular da pasta de Administração, Wellington Medeiros.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro