29 de janeiro de 2013 às 11h04min - Por Mário Flávio

A tragédia em Santa Maria segue mobilizando o país inteiro sobre a falta de estrutura nas Casas noturnas. Dessa vez, a prefeitura de Caruaru formou um grupo de trabalho com a participação de várias instituições para ampliar e aperfeiçoar as ações preventivas a incêndios em casas noturnas. A reunião está sendo realizado nesse momento, na Secretaria da Fazenda, localizada no Centro Administrativo.

Participam do grupo de trabalho a Vigilância Sanitária, Destra, Corpo de Bombeiros e URB, com a finalidade de compartilhar sugestões, informações e integrar as ações das envolvidas. O diretor de administração tributária, Emerson Araújo, destaca que a parceria é essencial para que o trabalho surta o efeito previsto. “A SEFAZ apenas recolhe os tributos, porém quando o contribuinte nos solicita a autorização para funcionamento nós só liberamos com alguns laudos, a depender da natureza do negócio. Por isso achamos imprescindível trabalhar em parceria e intensificar a fiscalização tanto quanto a documentação, como dos instrumentos preventivos de acidentes”, informou.

Desde o dia 21 de janeiro a Secretaria da Fazenda Municipal (SEFAZ) intensificou uma operação de fiscalização junto aos segmentos de hotéis, motéis, bares, casas de shows e restaurantes. Mesmo considerando que durante a fiscalização a SEFAZ prioriza a questão tributária, como IPTU, ISS e Alvarás, já dentro destas solicitações deve haver laudos, como o dos Bombeiros, para que a prefeitura libere o funcionamento dos pontos comerciais.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro