29 de janeiro de 2013 às 10h55min - Por Mário Flávio

Na próxima quinta-feira, 31, a Diretoria de Juventude realizará a primeira “Roda de Conversa” para discutir redes sociais. O encontro tem como objetivo debater a importância das redes sociais na vida de nossos jovens, ressaltando a contribuição desses espaços para a inclusão no mercado de trabalho e para acesso ao mundo globalizado, bem como discutir possíveis formas de proteção contra crimes de internet.

A mesa contará com a participação da Secretária de Participação Social, Louise Caroline, da Professora da Favip, Clarice Xavier, do jornalista e editor do Blog do Vanguarda, Hélio Júnior e do vice-presidente da Juventude do PSDB, Raffiê Deelon, enquanto a mediação ficará por conta do estudante de Administração Pública da UFRPE.

O evento também tem uma página criada no Facebook – Roda de Conversa, Juventude, Redes Sociais e Blogs

“Esse debate reúne três elementos muito importantes. O primeiro é de impulsionar a realização de debates e diálogos, isso deve ser mais comum ao poder público, inclusive reunindo gente que concorda e discorda, oposição e situação, quanto mais a gente puder debater, será melhor para o desenvolvimento do município e para melhorar a gestão. O segundo elemento é justamente fazer isso com a juventude, tendo em vista que colocamos a esperança de um futuro melhor nas novas gerações, as quais devem fazer parte desse processo de discussões sobre diversos temas e, nesse aspecto, a Diretoria de Juventude acertou bastante. O terceiro ponto é que esse tema é bastante atraente para os jovens, já que o ambiente de redes sociais é um espaço de compartilhamento de conteúdo dinâmico, sob um contexto em que Caruaru ganha cada vez relevância na produção de conteúdo para internet, através do surgimento de blogs e portais de notícia”, explicou Louise.

O evento é gratuito e acontecerá no auditório do Museu do Barro, às 19h. Os participantes receberão certificados. Além da “Roda de Conversa”, também serão apresentadas novidades na equipe e gestão da Diretoria de Juventude.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro