13 de março de 2013 às 13h55min - Por Mário Flávio

Será realizado, no próximo sábado (16), um Seminário Integrado de Formação de Gestores Municipais, das 8h às 18h, no Caruaru Park Hotel. O público-alvo é o primeiro escalão da Prefeitura de Caruaru, incluídos Prefeito e Vice-Prefeito, bem como todo o secretariado.

Na oportunidade, será ampliado o debate sobre a Administração Pública, as Diretrizes do Governo e a Participação Social. O evento é promovido pelas Secretarias de Governo, Gestão Integrada e Participação Social.

O Assessor da Presidência da República, Marcelo Pires, virá de Brasília especialmente para compartilhar a experiência do Governo Federal na formação dos gestores caruaruenses. Pires é Coordenador Geral de Mecanismos Formais de Participação da Secretaria Nacional da Articulação Social e vai apresentar o painel “Participação Social e Gestão Pública”.

A Secretária Louise Caroline falará sobre o papel da Secretaria de Participação Social de Caruaru. Ela vai dividir a apresentação com o professor universitário Adriano Ricardo, responsável pela Formação Política da pasta. “Os processos permanentes de formação serão prioritários para nós porque representam a busca de uma nova postura política dos agentes do governo, materializada neste primeiro Seminário Municipal. Mas também queremos trabalhar com a conscientização da sociedade, expandindo a formação para conselheiros municipais, associações de moradores e outros grupos”, explica Louise Caroline.

Para o Secretário de Governo, Clóvis Cavalieri, “o Seminário reforça a preocupação do Prefeito José Queiroz com a qualificação de sua equipe, sendo este o primeiro de muitos que serão promovidos sobre temas distintos. A vinda de um representante da Presidência da República valoriza essa iniciativa e demonstra a sintonia do governo municipal com as estratégias de diálogo implementadas no plano nacional”.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro