22 de abril de 2014 às 07h51min - Por Mário Flávio

A Secretaria de Saúde de Caruaru lança nesta terça-feira (22), a Campanha de Vacinação contra a Gripe e segue até o dia 9 de maio. Um exército com mais de 300 profissionais da saúde devem participar da campanha. As 59 unidades de Saúde da Família estarão abertas nos períodos da manhã e tarde, de segunda a sexta-feira, para atender a população, além de sete Centros de Saúde. O dia D da Campanha em todo país será no próximo sábado, 26. O Ministério da Saúde disponibilizou para Caruaru mais de 27 mil doses da vacina.

A campanha deste ano é voltada para idosos de 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), além de gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, presidiários e funcionários do sistema prisional de Caruaru.

De acordo com Sandra Carvalho, Coordenadora do Programa de Imunização, o objetivo da campanha é reduzir as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.

A vacina é contra indicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores bem como a qualquer componente da vacina ou alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro