24 de janeiro de 2012 às 10h47min - Por Mário Flávio

A tentativa do presidente da Câmara de Caruaru, Lícius Cavalcanti (PCdoB) de pressionar o prefeito José Queiroz (PDT) para apresentar a prestação de contas da Destra e da Ceaca na atual gestão pode resultar em nada, pelo menos de acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura de Caruaru. De acordo com a nota, o pleito do presidente do Legislativo de Caruaru já estaria atendido.

A prefeitura de Caruaru informou que a prestação de contas do município é entregue anualmente ao Tribunal de Contas do Estado conforme determina a legislação vigente em todo o país. “Como é do conhecimento de todo cidadão, na prestação de contas estão os números relativos às empresas diretas e indiretas do Poder Executivo. A Prefeitura tem até março deste ano para encaminhar a prestação de contas relativa ao ano de 2011, prazo também estipulado pela lei e que é exatamente o mesmo para todos os municípios brasileiros. Qualquer vereador no exercício de suas funções de fiscalizador do município pode solicitar ao TCE cópias das prestações de contas dos anos anteriores. A Prefeitura lembra ainda que conforme foi divulgado em julho de 2011, a prestação de contas da Destra relativa a 2009 foi aprovada sem ressalvas pelo Tribunal de Contas”, explica a nota.

De acordo com Lícius, o pedido foi feito porque a população constantemente solicita detalhes sobre os gastos da autarquias. O comunista comentou também que uma das justificativas é que as multas aplicadas pelo sistema da Zona Azul causam um grande impacto no bolso dos motoristas, por isso a necessidade de explicações.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro